FAQ

Perguntas frequentes

O D-DAY é um desafio moderno, onde a cidade de Lisboa se transforma num grande tabuleiro de jogo digital.

Diferentes tipos de desafios serão testados e lançados sequencialmente numa aplicação especial desenvolvida para o evento, fazendo parte de um jogo no qual os participantes vão avançando através da conclusão de vários desafios, como sejam, resolver charadas, responder a perguntas, entre outros.

A grande aventura urbana está de volta e o canal Discovery e a NOS desafiam-te a participar no D-Day.

Cria a tua equipa, vive experiências inesquecíveis e ganha prémios espetaculares.

Os participantes deverão organizar-se em equipas de 2 (dois) elementos (mínimo) ou até 4 (quatro) elementos (máximo).

Cada um dos membros de cada equipa deverá satisfazer as seguintes condições:

  • Ser pessoa singular (uma mesma pessoa não pode participar em mais do que 1 (uma) equipa;
  • Ser maior de idade (idade igual ou superior a 18 anos);
  • Ter residência em Portugal;
  • O capitão de equipa tem que ser cliente NOS. O capitão de equipa tem que ser cliente de televisão da NOS ou residir numa morada que tenha instalado um serviço de televisão NOS em situação regular, isto é, sem dívida, devendo fazer-se munir de um comprovativo deste facto no dia do evento. A conta de cliente de televisão NOS deverá estar ativa à data do passatempo.

Todas as equipas devem possuir 1 smartphone para proceder ao download e ativação da aplicação indicada no site www.discoveryday.pt.

Será fornecido um código de ativação por equipa que só pode ser usado uma vez num smartphone.

Para usar a aplicação corretamente, o smartphone deverá dispor de: GPS, conexão de dados (3G ou 4G) e câmara traseira com capacidade para reconhecer QR codes, bem como uma versão do sistema operacional iOS 9.0 ou Android 4.1+.

Instruções adicionais serão dadas por e-mail ao capitão da equipa antes do início do Passatempo.

A APP estará disponível no site e store.

Não. Todo o processo de candidatura é gratuito, desde a fase da pré-inscrição e posterior participação.

Sim, podem participar pessoas que não sejam clientes NOS, desde que o capitão de equipa cumpra os seguintes requisitos: cliente do serviço de Televisão da NOS ou residente numa morada com este serviço ativo, em situação regular e sem dívida. No dia do evento, deverá apresentar uma fatura NOS e, caso não seja cliente, um comprovativo de morada.

De 26 de agosto de 2019 até às 23:59 GMT do dia 24 de setembro de 2019.

Serão divulgadas no dia 25 de setembro de 2019, sendo o chefe de equipa contactado via email ou SMS.

Dia 28 de setembro de 2019, em Lisboa, com início no Cineteatro Capitólio. O Check-In começa às 12h00. O desafio arranca às 15h00 e termina às 18h00. A entrega final de prémios ocorre às 18h30 e o encerramento às 19h.

AGENDA:

  • 12h00 às 14h30 – Check-in
  • 14h45 – Briefing
  • 15h00 – Início do Evento
  • 18h00 – Fim do Evento
  • 18h30 – Entrega de Prémios
  • 19h00 – Encerramento

Não, é um jogo de equipa, composto por vários desafios, com questões e pequenos jogos que em si exigem mobilidade, no entanto, não é necessária uma preparação física especial.

Sim, para além de terem que andar a pé, as equipas, se assim entenderem, poderão utilizar qualquer meio de transporte. A Promotora não fornece qualquer título de transporte, nem se responsabiliza por qualquer contratempo que possa daí advir.

As regras específicas aplicáveis a cada desafio serão comunicadas aos participantes pela Promotora antes do início dos mesmos.

  • 1º prémio: iPhone XR 64GB e oferta de 6 meses de NOS Play e do canal NOS Studios para cada um dos elementos constituintes da equipa

  • 2º prémio: Bilhete para cada um dos 3 dias do NOS Alive 2020 e oferta de 3 meses de NOS Play e do canal NOS Studios para cada um dos elementos constituintes da equipa

  • 3º prémio: Vale de Cinema com oferta de bilhete de cinema por semana durante 3 meses e oferta de 1 mês de NOS Play e do canal NOS Studios para cada um dos elementos constituintes da equipa